10 ferramentas para quem trabalha na internet

O marketing de redes sociais pode ser bastante trabalhoso.

Todos os dias, parece que surgem novas plataformas sociais a se descobrir, novas táticas para colocar em ação e novas maneiras de você se perder em meio aos seus feeds nas redes sociais, ao invés de focar no seu negócio.

Ignorar as redes sociais não é uma opção. O Facebook possui mais de 1,65 bilhão de usuários mensais ativos30% dos millennials norte-americanos utilizam o Snapchat diariamente. ⅕ de todos os usuários da internet estão no Instagram. O potencial que as redes sociais possuem para ajudar seu negócio a se expandir é indiscutível.

Porém, não se preocupe – o marketing de redes sociais não precisa ser algo complicado. Com o uso das ferramentas certas, você pode extrair mais das suas campanhas de redes sociais enquanto gasta menos tempo trabalhando nelas.

Neste post, reunimos uma coleção de ferramentas de redes sociais altamente eficazes que proporcionarão a você completo controle sobre suas campanhas e o ajudarão a descobrir novas oportunidades para gerar vendas e aumentar o engajamento com seus clientes.

Vamos conferi-las.

1. Buffer

Buffer

Crédito da imagem: Buffer

Facilitando a programação nas redes sociais.

Como empresário, sua vida já é muito atarefada. É bem provável que você não tenha tempo para passar cada minuto do seu dia fazendo publicações nas redes sociais e acompanhando seus perfis.

Entretanto, como compartilhar conteúdo regularmente nos seus perfis nas redes sociais é essencial para permanecer conectado com seu público e manter sua marca sempre viva na memória, você deve buscar uma forma de se manter atualizado. Felizmente, através do Buffer, é possível programar seus posts do Facebook, Twitter e LinkedIn com antecedência, o que lhe possibilita focar em administrar seu tempo de forma mais eficiente.

O Buffer não apenas ajuda a economizar tempo, permitindo que você cuide dos posts antecipadamente, como também inclui uma extensão prática para o navegador que permite a você compartilhar conteúdo facilmente através de um único clique.

2. Zapier

Zapier

Crédito da imagem: Zapier

Todos os seus apps funcionando em harmonia.

A vida fica mais fácil quando pegamos um atalho. Com o Zapier, você não apenas pega atalhos, como também os produz.

O Zapier é uma poderosa plataforma de automação que associa todos os seus apps favoritos. Através do uso do Zapier, você pode criar fluxos de trabalho complexos, capazes de cuidar das tarefas diárias que sigilosamente consomem seu tempo. Como ele é integrado com mais de 500 apps diferentes, incluindo a maioria das principais redes sociais, você também poderá automatizar sua programação de posts e seu engajamento.

Cansado de precisar compartilhar manualmente cada novo post de blog publicado? Através do Zapier, você pode associar seu feed RSS com o Buffer, para que todo conteúdo inédito seja instantaneamente compartilhado com seu público.

3. Pins Compráveis

Pins Compraveis do Pinterest

Crédito da imagem: Pinterest

Comece a vender no Pinterest.

Pins Compráveis permitem que os clientes comprem seus produtos sem sair do Pinterest.

Os Pins Compráveis são semelhantes aos Pins tradicionais e aparecem nos resultados de busca do Pinterest, mas também incluem informações de preços, variantes de produtos e um botão azul de compra que possibilita aos clientes adquirirem seus produtos no próprio app do Pinterest.

Se você possui uma loja no Shopify, deverá adicionar o canal de compras do Pinterest e aguardar a aprovação pela plataforma. Assim que sua loja for aprovada, todo pin associado a uma página de produto da sua loja será automaticamente transformado em Pin Comprável.

4. IFTTT

IFTTT

Crédito da imagem: IFTTT

Automação para tudo. Tudo.

If This Then That, ou IFTTT, é uma ferramenta grátis de automação de tarefas para apps, websites e gadgets.

Com uma ampla variedade de receitas (termo chique para automações), o IFTTT é incrivelmente versátil e possui potencial para tornar mais eficaz cada um dos elementos da sua estratégia de marketing. O IFTTT possui integração com 312 apps, incluindo plataformas de redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e mais.

O IFTTT é especialmente útil para tornar mais manejáveis até mesmo as tarefas mais tediosas de marketing de redes sociais, como manter suas fotos de perfil sincronizadas e compartilhar automaticamente suas fotos do Instagram com outras plataformas.

Na coleção de receitas cada vez maior do IFTTT, você encontrará automações prontas para praticamente qualquer necessidade.

5. Messenger para o Shopify

Mantenha seus clientes atualizados.

Agora, você pode enviar atualizações de envio, confirmações de pedidos e muito mais diretamente aos seus clientes através do Messenger.

Assim que você adicionar o canal do Messenger à sua loja no Shopify, seus clientes poderão optar por começar a receber atualizações através das suas contas no Messenger, ao invés do e-mail.

Sua capacidade de se comunicar diretamente com seus clientes através do Facebook Messenger não apenas os ajudará a receber informações de envio com mais conveniência, como também proporcionará uma nova forma para você interagir com seu público. Caso seus clientes tenham dúvidas ou queiram fazer outros pedidos, eles agora terão uma linha aberta de comunicação que os colocará em contato direto com você e com sua loja.

6. Canva

Canva

Crédito da imagem: Canva

Ótimos gráficos com rapidez.

Sem habilidades com design? Sem problemas! O Canva é um app simples e direto de criação de imagens belíssimas e prontas para ser utilizadas nas redes sociais junto a infográficos, relatórios e muito mais.

Enquanto o Photoshop pode intimidar os iniciantes, o Canva é simples de aprender e ainda mais fácil de utilizar, o que o torna uma ótima escolha, independentemente do seu nível. O Canva disponibiliza um conjunto de templates pré-dimensionados para todas as plataformas de redes sociais, além de incluir uma ampla variedade de layouts e fundos pré-produzidos.

O Canva ainda conta com uma interface simples do tipo “arrastar e soltar” que permite a você rapidamente criar, editar e ajustar suas imagens até que elas estejam exatamente como desejadas.

Caso seja necessário redimensionar uma imagem para as redes sociais, então, o Landscape da Sprout Social é sua melhor aposta. Ele é uma ferramenta intuitiva de redimensionamento: basta inserir suas imagens, e pronto.

7. Schedugram

Schedugram

Crédito da imagem: Schedugram

Tire fotos agora, compartilhe-as mais tarde no Instagram.

O Instagram consiste em uma ferramenta chave do seu arsenal de marketing de redes sociais, mas é difícil dominá-lo, caso você esteja constantemente correndo atrás da concorrência.

Com o Schedugram, você pode programar suas fotos do Instagram com antecedência e parar de se preocupar com a prontidão (ou não) dos seus posts diários. O Schedugram também permite que você envie e edite suas fotos através do seu navegador, oferecendo-lhe a oportunidade de descobrir a legenda, a hashtag e o filtro perfeitos para que sua foto receba a merecida atenção.

Como bônus adicional, o Schedugram permite que você programe conteúdo para múltiplas contas do Instagram e possibilita a colaboração de múltiplos usuários através da mesma conta do Schedugram.

8. Discoverly

Discoverly

Crédito da imagem: Discoverly

Encontre amigos em comum em todos os lugares.

Se você pretende colaborar com influenciadores ou bloggers, é bastante útil contar com alguém que possa apresentá-lo a essas pessoas.

Discoverly é uma elegante extensão para o Chrome que analisa perfis nas redes sociais para que você saiba quais conexões você possui em comum com alguma outra pessoa no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Assim que você rastrear um amigo em comum que seja confiável, basta entrar em contato e pedir que essa pessoa o apresente ao influenciador, blogger ou jornalista ao qual você pretende se conectar.

9. Loja no Facebook

Loja no Facebook

Inaugure uma loja no Facebook.

A partir de uma loja no Facebook, você pode começar a vender seus produtos diretamente na plataforma.

Adicione o canal do Facebook à sua loja no Shopify para que uma seção de Compras completamente integrada e permanentemente visível seja exibida no perfil da sua empresa. Seus clientes poderão conferir seus produtos e fazer compras do conforto do Facebook.

As lojas no Facebook são fáceis de ser configuradas e preenchidas com produtos. Além disso, todos os dados dos seus produtos e informações de preços serão automaticamente sincronizados com sua loja no Shopify, sempre que você fizer alguma atualização.

10. Buzzsumo

Buzzsumo

Crédito da imagem: Buzzsumo

Uma visão dos bastidores do seu conteúdo.

Buzzsumo é uma poderosa plataforma que visa revelar os dados por trás do desempenho do seu conteúdo nas redes sociais.

Desde onde seu conteúdo está sendo compartilhado aos influenciadores que o estão compartilhando, você terá acesso a análises e comparações detalhadas.

O Buzzsumo não apenas lhe oferece uma visão em tempo real dos bastidores sobre o desempenho do seu conteúdo, como também permite que você espie as estratégias de marketing de conteúdo dos seus concorrentes e veja o que está funcionando para eles. Obtenha inspiração e procure novas formas de superar a concorrência ao desconstruir o modo como eles formatam seu conteúdo e onde esse material está sendo visualizado.

Além disso, o Buzzsumo possui uma extensão intuitiva para o navegador, que lhe permite conferir os dados analíticos de redes sociais a respeito de qualquer página que você estiver visitando.

Conecte-se com Seus Clientes

Agora que você possui um conjunto sólido de ferramentas de redes sociais à sua disposição, chegou a hora de começar a encontrar novas oportunidades para expandir e automatizar suas campanhas atuais de forma profissional.

Aumente as vendas da sua loja

Se cadastre agora e receba artigos em seu e-mail!

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Reply: